Processos-de-personalização | Engrave

De forma artesanal e exclusiva, utilizamos de 3 processos distintos para gravação dos produtos, são eles:


Fotogravação

Processo onde uma agulha de diamante fura o metal milhares de vezes e gera a imagem / foto desejada. Esse processo demanda mais tempo para ser executado, mas tem uma precisão milimétrica, sendo possível gravar pequenas informações e inclusive mínimos detalhes em fotos.


Laser

É um processo de aquecimento intenso, gerado por um feixe de luz, que modifica a cor da peça, gera um contraste e destaca a informação gravada. É mais rápido que o processo de fotogravação, porém não trabalha com resoluções detalhadas.

   
Jateamento
É um processo que propulsiona um fluxo de óxido abrasivo contra o vidro, torna a área fosca e destaca a área gravada. Utilizado nos produtos em vidro.


Com intuito de garantir a qualidade final do produto e que o mesmo esteja exatamente como você deseja, o processo é desenvolvido seguindo as seguintes etapas:

Envio da foto e arquivos para gravação
As informações a serem gravadas, devem ser enviadas para [email protected]

Validação da foto
Nossa equipe de produção irá analisar a foto e retornará com um feedback negativo ou sugestivo caso a gente consiga ter outra opção com melhor resultado. Se não sabe ainda como deve ser a foto CLIQUE AQUI.

Desenvolvimento da arte
Nessa etapa é feito o tratamento adequado ao arquivo que será gravado e o posicionamento no formato do produto escolhido. Geramos um layout virtual que será enviado ao cliente.

Aprovação
Essa etapa do processo é feita pelo cliente. O mesmo analisa o layout virtual encaminhado e retorna com aprovação da arte ou com indicações do que deseja modificar. Ajustaremos o layout até que fique como deseja.

Gravação
A gravação é iniciada única e exclusivamente após a aprovação do cliente. A preparação do produto e equipamente é iniciada, testes executados e enfim iniciamos o processo de transferência da imagem a peça.